CPTran realiza blitze volantes na capital e interior
Cotidiano 11/02/2013 11h26 |Por Elisângela Valença
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem realizado blitze volantes desde a última sexta, dentro da Operação Carnaval, tanto na capital, como no interior do Estado. A blitz volante é montada em um ponto, passa um tempo e segue para outro ponto. “A ideia é inibir mesmo que as pessoas cometam irregularidades no trânsito, principalmente dirigir alcoolizado”, disse capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.
O número de autuações dentro da Lei Seca está alto neste feriadão, tudo por conta da tolerância zero. “Antes, o limite permitido era de 0,14 mg de álcool. Agora, nenhuma quantidade de álcool é permitida”, lembra o capitão.
Num levantamento não oficial, a conta de prisões e autuações já passa de quinze, só em Aracaju e Neópolis. “Esta é a primeira vez que acontecem prisões no interior. Já foram três prisões e uma autuação na cidade de Neópolis”, disse.
Mas o capitão acredita que este número de autuações deve diminuir por conta da mudança de comportamento da população. “Infelizmente, é uma pequena parte da população que realmente ganha consciência de que não deve beber quando for dirigir. O restante não o faz pelo medo de ser preso”, comentou o capitão.
Quem for pego na Lei Seca está cometendo crime de embriaguez ao volante, ficando passível de multa de cerca de dois mil reais e prisão. “Por medo ou não, o importante é que as pessoas não dirijam alcoolizadas, evitando acidentes e mortes no trânsito”, alerta.


Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social

Quadrilha internacional foi detida no Paraná após investigação da SSP de Sergipe

Entre os presos estão acusados de estupro de vulnerável e homicídio qualificado

Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque