Crea divulga nota sobre acidente com trio elétrico em Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Crea divulga nota sobre acidente com trio elétrico em Socorro
Reunião discutirá novas normas e procedimentos para trios elétricos
Cotidiano 14/02/2013 18h00 |


Da Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Sergipe divulgou nota sobre o acidente ocorrido no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (SE), no último domingo (10), que matou duas crianças e deixou alguns feridos.

Segundo o Crea, é de responsabilidade do órgão regulamentar e fiscalizar o exercício profissional, exceto emitir laudos ou autorizações de funcionamento. Nesta sexta-feira (15), na Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea, acontecerá uma reunião extraordinária com os conselheiros regionais para produzir uma nota técnica sobre normas e procedimentos para trios elétricos.

Confira a nota:

Nota do Crea-SE sobre acidente com trio elétrico em Socorro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe lamenta o acidente ocorrido em Nossa Senhora do Socorro, no domingo (10), e se solidariza com as famílias das vítimas.

Sobre o acidente, o Crea-SE informa que há em seus registros uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) referente ao trio elétrico envolvido, válida pelo período de 16/01/2013 a 16/07/2013.

O Crea-SE sugere que, a cada atividade, seja feita uma nova vistoria. Entretanto, “o profissional tem autonomia para atestar as condições de estruturas, equipamentos e veículos pelo perí­odo que considerar adequado. Por exemplo, os trios que vem de Salvador para o Pré-Caju são vistoriados lá, mas com o desgaste da viagem e ocasionais acidentes, a recomendação é que seja realizada nova vistoria em Aracaju”, explica o presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Para analisar o que ocorreu, a Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-SE realizará nesta sexta-feira (15) uma reunião extraordinária com os conselheiros regionais. O objetivo é produzir uma nota técnica sobre normas e procedimentos para trios elétricos, que serão apresentada ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público, Detran/SE e Associação Sergipana de Blocos e Trios. Dessa maneira, todas as entidades poderão refletir e contribuir para melhorar a segurança do cidadão.

Sobre a atuação do Crea-SE

É importante esclarecer que o Crea-SE é responsável por regulamentar e fiscalizar o exercício profissional, de acordo com as leis 5.194/66 e 6.496/77. O Conselho não realiza vistorias nem emite laudos ou autorizações de funcionamento. Em suas visitas a empresas, obras ou serviços, o fiscal solicita a apresentação da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), um documento que registra a atividade técnica desenvolvida por profissional habilitado e registrado no Crea-SE.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea

Foto: Márcio Rocha/ F5 News

 

Matérias relacionadas

Menino de 12 anos morre atropelado por trio elétrico

Segundo menino atropelado por trio elétrico morre durante cirurgia

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
23/09/2025  14h37 Idoso de 87 anos é indiciado por zoofilia em Aracaju após vídeo
Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção
Polícia Cívil/Reprodução
23/09/2025  14h31 Polícia divulga foto do suspeito de importunação sexual em ônibus de Carira
Homem é investigado por tocar adolescente sem consentimento durante trajeto
BPRv/Reprodução
23/09/2025  14h09 Carro capota e motorista é resgatado das ferragens em São Cristóvão
Acidente próximo à BR-101 mobilizou bombeiros, Samu e forças de trânsito; vítima foi levada ao Huse com dores na cabeça e pescoço
Ascom/ Hospital Cirurgia
23/09/2025  13h56 Hospital de Cirurgia sedia prova prática em Cirurgia Cardiovascular
Com avaliação, todo corpo médico de Cirurgia Cardiovascular do hospital se torna credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
Ascom/PF
23/09/2025  12h05 Polícia Federal investiga caso de abuso sexual infantil na internet em Sergipe
Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado