Crescimento industrial do Estado é apresentado na abertura da Fitec
Cotidiano 23/11/2012 10h38 |Mais uma vez o Governo de Sergipe é parceiro da Feira de Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec), que foi aberta na noite desta quarta-feira, 21, no Centro de Convenções (CIC). Durante a solenidade de abertura, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador Marcelo Déda e fez uma breve explanação sobre a pujança do setor industrial no Estado.
“Sergipe tem se revelado no desenvolvimento econômico e industrial. Exportações realizadas por empresas que atuam no Estado, que, no acumulado de janeiro a agosto de 2011 teve um crescimento de 69,2% em comparação ao mesmo período de 2010. Outro índice que comprova esse progresso do setor é o aumento dos postos de trabalho que no último ano foi de 10,37%, ficando atrás apenas dos Estados do Amazonas, Alagoas e Amapá, que foram recordistas na criação de novos empregos no ano passado”, destacou Saumíneo.
Para o secretário, a Fitec é mais uma ferramenta a serviço do desenvolvimento do Estado, que visa aquecer a economia sergipana, proporcionando as empresas expositoras oportunidade de interagir com compradores e fornecedores, estabelecendo parcerias que culminem no seu crescimento.
Reunir a indústria sergipana, fornecedores e instituições de fomento à Ciência e Tecnologia, promover a geração de negócios, conhecimento e o intercâmbio entre os diversos setores da cadeia produtiva da indústria, facilitando parcerias e estimulado o consumo de produtos fabricados em nosso estado são os objetivos da 4ª edição da Fitec 2012, que acontece do dia 22 a 25 de novembro.
“Eu não tenho dúvidas de que o público irá comparecer em peso. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem a Feira. A expectativa é de repetir o sucesso do ano passado. Temos mais de 80 empresas reunidas e vamos fazer com que a sociedade venha conhecer aquilo que é produzido em Sergipe, que tem qualidade e o Estado exporta para o Brasil e até para outros países”, afirmou organizador do evento e empresário da Êxito Eventos, Alexandre Porto.
Neste ano, a Feira será dividida em três espaços, são eles: Made in Sergipe voltado para as indústrias de diversos portes, Expotec que será uma mostra de inovação tecnológica e Sergipe Petróleo e Gás. Além da exposição de produtos e produtos e serviços para esses seguimentos da indústria, a programação técnica também versará sobre esses temas visando maior destaque para essas áreas.
Para o representante de todos os expositores da Fitec e presidente da empresa Estrela, Carlos Tilkian, a feira representa um momento de reconhecer as oportunidades que o Estado oferece à indústria. “Acho super interessante essa iniciativa, porque mescla a possibilidade do público conhecer os produtos produzidos aqui em Sergipe e as indústrias. Além disso, é uma forma de buscar novos relacionamentos e novos negócios”, disse.
A abertura da Fitec foi também a oportunidade em que o secretário Saumíneo Nascimento lançou o Edital de ocupação do Centro Empresarial de Petróleo, Gás, Energia e Mineração (CPGEM), que será localizado na Avenida Maranhão. Confira o edital no site do SergipeTec.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia