Déda sobre o São João de SE: “Nesse momento não tem dinheiro sobrando”
Governo do Estado dará prioridade ao combate à seca Cotidiano 15/05/2012 12h16 |Da redação F5 News
O governador Marcelo Déda (PT) revelou, na manhã dessa terça-feira (15), em solenidade no Tribunal de Justiça do Estado, quando da posse de Maurício Iunes como comandante da Polícia Miltar de Sergipe, que não haverá a destinação de verbas do governo do Estado para a realização das festas juninas. Esses recursos, segundo o governador, serão dispensados para o combate à seca.
“Nesse momento o foco é outro. Não é que a festa não seja boa, mas nesse momento a prioridade é ao combate à seca. É essa a orientação”, informa.
Questionado se o corte de verbas prejudicará a realização das festas em locais tradicionais, a exemplo de Areia Branca, Déda disse que isso é possível, mas ele ressaltou a necessidade da consciência coletiva frente ao grave problema da seca que assola diversos municípios.
“É possível que a festa seja menor agora; todos nós temos que ter consciência que nesse momento não tem dinheiro sobrando. O sertanejo vai comemorar o São João como der, mas aquela festa que era maior terá que ser menor e ano que vem, se Deus quiser e se chover tudo, a festa voltará a ter a mesma grandiosidade”, explica.
O governador disse ainda que em uma viagem à Brasília já conseguiu firmar alguns convênios a fim de viabilizar água para os municípios atingidos, um deles no valor de R$ 23 milhões.
Foto:Osmar Rios


Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana

A semana começa com chuva e muitas nuvens

Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo