Defesa Civil de Aracaju promete ser mais incisiva com manutenção
Cotidiano 22/02/2013 10h15 |Por Elisângela Valença
No final da tarde de ontem, o Jornal da Ilha, da rádio Ilha FM, noticiava a queda de parte de uma marquise no Centro da cidade e que um homem havia sido atingido, mas sem ferimentos graves (confira matéria Parte da marquise de uma loja desaba e atinge um transeunte no Centro).
“Quando recebi a informação, desci imediatamente para o Centro, percorri toda a rua São Cristóvão e identifiquei que, na verdade, havia caído um pedaço de reboco de um prédio”, disse o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, coronel Reginaldo Moura.
Foi feita uma avaliação superficial do prédio, pois já era quase noite, e uma nova vistoria deve acontecer na tarde de hoje. Segundo o coordenador, este prédio já havia sido notificado pela Defesa Civil municipal no ano passado. “Já havia sido apontada a necessidade de reparos hidráulicos, elétricos e estruturais”, informou.
“Vamos vistoriá-lo e, caso o proprietário não tenha feito nada, encaminharemos o caso para Emurb [Empresa Municipal de Obras e Urbanização], que dará prosseguimento com autuação e, possivelmente, multa”, explicou o coordenador.
O coronel Reginaldo Moura informou ainda que a Defesa Civil municipal vai ser mais incisiva com a fiscalização de prédios antigos no Centro da cidade, para evitar mortes, como aconteceu em 2010, quando uma mulher morreu atingida por uma marquise.
“Vamos manter diálogo constante com a Emurb, o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Município para fiscalizar e cobrar a manutenção e conservação destes prédios e evitar danos e riscos à população”, disse o coordenador.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção