Desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas é o novo presidente do TJ/SE
Executivo e Judiciário de Sergipe são presididos pela mesma família Cotidiano 06/02/2013 19h18 |Por Sílvio Oliveira
O desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta quarta-feira, 06, em solenidade que ocorreu no Palácio da Justiça, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju (SE). Ao lado do novo presidente, assumiu o cargo de vice o desembargador Edson Ulisses de Melo e como corregedor Geral da Justiça tomou posse a desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira.
Em discurso de despedida, o desembargador Osório de Araújo Ramos (foto abaixo) fez uma prestação de contas da sua gestão e disse que deixa o TJ/SE com o nítido convencimento que cumpriu a missão com eficiência, probidade administrativa e respeito ao próximo e a si mesmo, humanismo e clareza de propósitos. “Foram sete meses incompletos dos quais me dediquei por completo ao grande desiderato”, discursou.
Ele elencou alguns dos feitos na gestão, a exemplo do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário em Aracaju, pela primeira vez realizado no Nordeste; criação da Escola Judicial do Estado de Sergipe com a junção da Escola Superior de Magistratura e Escola da Administração Judicial; instituição de Gratificação por Estímulo à Interiorização, instituição do Código de Ética do Poder Judiciário, além do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e Limite Prudencial.
O novo presidente, desembargador Cláudio Dinart Déda, irmão do governador de Sergipe, Marcelo Déda, antes de tomar posse falou à imprensa e disse que continuará investindo no Judiciário sergipano, a fim de que ele continue sendo o Tribunal mais célere do país.
Executivo e Judiciário
O governador Marcelo Déda (foto ao lado) demonstrou emoção ao dizer que é uma situação raríssima no Brasil dois irmãos chefiarem poderes republicanos. “Um pelo caminho da justiça, outro pelo caminho da política. Os dois filhos de Manoel Celestino e Zilda têm a oportunidade de hoje estarem à frente do Judiciário e do Executivo. Mas a grande vitória é da democracia, porque tanto eu quanto Cláudio somos filhos da escola pública. A democracia comemora”, afirmou
Presente à solenidade, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, afirmou ser a família Déda iluminada. Alves disse não ver conflito em dois irmãos presidirem dois poderes em um único estado. “É sinal que é uma família iluminada. O desembargador Cláudio Déda ser presidente do Judiciário faz parte da rotina. É apenas uma coincidência. Mostra que é uma família que merece o respeito de todos os sergipanos”, disse.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria