Dezoito ocorrências no IML neste final de semana
Corpo encontrado boiando em rio é identificado pelo Instituto Cotidiano 19/11/2012 09h35 |Da Redação
Final de semana bastante violento em Sergipe. Entre sexta-feira, sábado e domingo (18), um total de 18 ocorrências foi registrado no Instituto Médico Legal, entre elas seis assassinatos por arma de fogo, dois por arma branca, três mortes por acidente de trânsito com moto, quatro por acidente de trânsito com carro, duas por afogamento e uma ainda sem causa conhecida.
Um corpo que foi encontrado boiando no Rio Sergipe, no início do Bairro Industrial, perto do Mercado Albano Franco, por volta das 9h30 de sexta-feira passada (16), foi identificado pelo IML. Antônio José Lima, 59 anos, foi encontrado morto à beira do rio e foi retirado por pescadores e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o laudo do instituto, a causa da morte foi afogamento.
Mais uma vítima de afogamento foi um adolescente de 14 anos, Lucas da Costa Bezerra estava com a família no rio São Francisco na quinta-feira (15), próximo ao povoado Cajueiro, no município de Poço Redondo. O garoto foi tomar banho no rio quando se afogou, depois de uma prima prima ainda tentar salvá-lo. O corpo de Lucas somente foi encontrado dois dias depois.
Arma de fogo
Wendel Andrade Lima, 36, foi morto por arma de fogo em uma localidade conhecida como Favela do Mangue, no conjunto Augusto Franco. Ramon Alves dos Santos, 25, também foi assassinado por arma de fogo entre o povoado Boqueirão em Itabaiana e o povoado Pinhão em Ribeirópolis. No dia 14 deste mês, por volta das 07h30, a vítima saiu da residência na intenção de olhar um terreno no povoado Várzea do Gama e não retornou para a residência. Após algumas horas, o corpo de Ramon foi encontrado em uma estrada sem saída no povoado Boqueirão.
Mais quatro vítimas de arma de fogo: o idoso José Augusto da Silva, 82, foi morto na própria residência no conjunto João Alves. David dos Santos, 26, foi morto em Itabaiana, chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Jurandir Menezes de Santana, 38, foi assassinado no Alto do Cruzeiro Parque dos Faróis em Socorro. Marcelo Lima Santos, 29, também foi assassinado na Praça Tiradentes em Santo Amaro (SE).
Outras ocorrências
Ainda entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, Maria Rosa de Jesus Santos, 54 anos, foi morta por arma branca na própria residência no Lamarão, em Aracaju. Samuel da Silva Santos, 24, sofreu acidente de trânsito com moto no povoado Gravata em Canhoba (SE) e não resistiu aos ferimentos. Florival de Almeida Santana, 44 anos, também sofreu acidente de trânsito em Aracaju e foi levado ao Hospital da Unimed, mas não resistiu.
Robson Rodrigues Santos de 28 anos apareceu morto nas proximidades do povoado Rua da Palha, em uma via de acesso a cidade de Santa Luzia do Itanhy (SE). Ele estava desaparecido desde quinta-feira (15) e foi encontrado no dia seguinte, amarrado e já em estado de putrefação. A causa da morte não foi ainda determinada pelo IML.
Diógenes dos Reis, 24, sofreu acidente com carro no povoado Aldeia, Santo Amaro. Genivaldo Alexandre da Silva, 39, morreu após sofrer um acidente de trânsito com moto, na rodovia estadual que liga as cidades de Campo do Brito a São Domingos. Jailton Soares de Souza de 32 anos encontrava-se no povoado Canavieira, na cidade de Tomar de Geru, e foi golpeado por uma mulher que lhe deu uma facada na altura do ombro esquerdo. Jailton não resistiu e morreu no local.
Joel dos Santos Costa de 27 anos sofreu acidente de trânsito com a própria moto após uma colisão com um carro. Ele trafegava na rodovia que liga as cidades de Campo Brito a Itabaiana. Joel foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe, mas não resistiu aos ferimentos.
Um adolescente de 17 anos de idade, Daniel Freitas dos Nascimento, sofreu um acidente de trânsito com moto após uma colisão com carro no povoado Ribeira, em Itabaiana. Ele morreu no local. José Dias dos Santos, 24, estava conduzindo uma moto em uma pista nas proximidades do povoado Gravata, em Umbaúba (SE), quando atropelou um pedestre na beira da pista. Ao cair da moto, José Dias foi atropelado por um caminhão que ia passando. O caminhão atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Matéria relacionada


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia