DHPP detalha inquérito que apura tiroteio na Santa Gleide
Cotidiano 18/05/2012 10h41 |
Após finalizar e remeter ao Poder Judiciário o inquérito que apurou o triplo homicídio registrado no dia 27 de abril deste ano nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Thereza Simony, prestou esclarecimentos sobre o inquérito que apura a troca de tiros ocorrida na avenida Santa Gleide, no bairro São Carlos, que deu origem aos crimes na unidade hospitalar.
Na tarde desta quinta-feira, 17, os policiais do DHPP prenderam Willames Aranha dos Santos. O comparsa dele, Carlos Henrique Oliveira Cardoso, não se encontrava em casa quando os policiais foram cumprir o mandado de prisão. No entanto, foi apreendido em sua residência, uma pistola, carregadores da arma, balança de precisão, crack e maconha.
"Depois de informações e depoimentos chegamos a identificação de Carlos Henrique e Willames Aranha. Os dois são cunhados e são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A dupla estava na cena do crime do episódio da Santa Gleide. Vamos continuar diligenciando na tentativa de prender o Carlos Henrique", destacou Simony.
Ainda de acordo com a delegada, Willames foi reconhecido por Ralf Monteiro como sendo o autor dos disparos que atingiram o seu tio, Jailson Alves. Carlos Henrique estava no local em outra motocicleta e acabou ferido, mas só procurou ajuda médica no dia 9 de maio. “Eles dois eram colegas de Adalberto, que foi morto dentro do Huse”, explicou a delegada.
Devido à complexidade do caso, o DHPP instaurou dois inquéritos, um para apurar o triplo homicídio ocorrido na ala verde do HUSE, onde foram mortos Márcio Alves dos Santos, Adalberto Santos Silva e Cleidson dos Santos, e outro para apurar os fatos ocorridos no bairro São Carlos.
No primeiro inquérito, foram indiciados por homicídio qualificado, além do tenente, o agente penitenciário Ralf Monteiro, o soldado Jean Alves Souza, e o funcionário público Ginaldo Alves de Souza.


Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi

Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros