DHPP elucida homicídio ocorrido em Socorro e procura investigados
Crime aconteceu em setembro de 2025 e um suspeito já foi detido Cotidiano 17/12/2025 16h20 |A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu a investigação sobre o homicídio de Mayko Santos Silva, ocorrido no dia 13 de setembro de 2025, por volta das 18h30, na Rua Primeiro de Março, no Loteamento Rosa de Maio, município de Nossa Senhora do Socorro
De acordo com as apurações, a vítima foi atraída ao local e executada de forma premeditada, por meio de disparos de arma de fogo em via pública, caracterizando uma ação típica de execução. A dinâmica do crime foi reconstruída a partir de diligências investigativas conduzidas pelo DHPP.
As investigações identificaram como suspeito dos disparos Maycon da Silva Morais, conhecido como “Alagoano”, e José Pereira de Jesus Costa, o “Pereira”, que teria aguardado a vítima no local onde ocorreu o crime.
Dentro do caso, no mês de novembro, o DHPP realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar de Sergipe, que resultou na prisão de um terceiro envolvido no homicídio, reforçando o avanço das investigações e a atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes contra a vida.
Os suspeitos “Alagoano” e “Pereira” ainda não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. A Polícia Civil pede à sociedade que, caso saiba do paradeiro da dupla, informe ao Disque-Denúncia (181).
Fonte: Polícia Civil
