Dia Mundial Sem Carro será comemorado com Vaga Viva
Cotidiano 18/09/2012 08h53 |No Dia Mundial Sem Carro, 22, duas vagas no Calçadão da 13 de Julho, que normalmente seriam usadas para o estacionamento de veículos, vão dar lugar a um curioso espaço aberto para bate-papo, roda de violão e leitura. Tudo isso num ambiente rodeado de plantas e poltronas para tornar o clima ainda mais descontraído. Estamos falando da terceira edição do Vaga Viva, uma iniciativa do Rebar (http://rebargroup.org/studio/), uma organização da Califórnia e que está sendo estendida em Aracaju pela ONG Ciclo Urbano.
O Vaga Viva – ou PARK(ing) Day , em inglês – surgiu há quatro anos em São Francisco, nos Estados Unidos, como um projeto de um grupo de artistas da metrópole californiana. O objetivo era mostrar à sociedade como os carros nos grandes centros urbanos tendem a ocupar uma área cada vez maior, em detrimento dos espaços de lazer necessários ao convívio social.
Em Aracaju, o programa foi iniciado em 2008 e sempre desperta a atenção das pessoas. O projeto quer alertar a população sobre os males causados pelo uso de veículos motores no ambiente urbano e, ao mesmo tempo, promover o uso de bicicletas e outros veículos alternativos.
Na edição deste ano, a Vaga Viva vai funcionar das 15h30 às 18 horas.
Fonte: Asscom/Associação Ciclo Urbano


Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju