Dois assassinatos marcam uma mesma família
Cotidiano 05/11/2012 08h43 |Da redação F5 News
Duas ocorrências da Delegacia Plantonista (Deplan) estão ligadas a uma mesma família. Claudeci Oliveira, 44 anos, morreu tentando proteger o filho. Ela estava em casa, no Jardim Centenário, zona Norte de Aracaju, por volta das 23 horas do sábado (3), quando um homem armado entrou à procura do filho. O homem começou a atirar e Claudeci se jogou na frente do filho.
Já no domingo, por volta das 17 horas, um taxista pegou uma corrida no conjunto João Alves, Nossa Senhora do Socorro, com quatro passageiros. Eles estavam armados e o mandaram seguir para o Cemitério João Batista, no conjunto Castelo Branco. Ali, três homens desceram e entraram no cemitério. O taxista, ao ouvir tiros, abandonou o carro e fugiu a pé.
No cemitério, acontecia o sepultamento de Claudeci Oliveira e os homens foram até lá para matar o filho dela, mas acabaram matando o irmão de Claudeci, identificado como Milton César Santos Oliveira, de 39 anos. Mais informações sobre este caso, você encontra aqui no Portal F5 News (Mulher é assassinada com 8 tiros. Irmão é morto em seu enterro).
Na manhã de ontem, um homem prestou queixa na Deplan por omissão de socorro num hospital particular. Ele informou que a mãe, de 83 anos, com problemas de saúde, passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar ao hospital particular, o médico plantonista disse que o local não tinha condições de atender à paciente e tratou as pessoas com descaso. o homem ainda informou que possui plano de saúde e o hosapital é credenciado pelo plano. O Samu levou a senhora para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde ficou internada na ala vermelha.
Na rua Santa Rosa, no Centro de Aracaju, dois assaltos a transeuntes. Na primeira ocorrência, na parte da tarde, um casal foi assaltado por dois homens e uma mulher, armados com facas. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, câmera fotográfica, caixa de som, óculos, relógio e documentos. Na segunda ocorrência, por volta das 19 horas, um rapaz foi surpreendido por um homem armado de faca. Os dois chegaram a lutar e a vítima foi esfaqueada e, em seguida, socorrida pelo Samu.
Na avenida Desembargador Maynard, na noite de sábado, um homem aguardava um ônibus, quando foi aboradado por dois homens armados em uma moto. Os assaltantes levaram a sacola de viagem, documentos e R$ 2.200 em dinheiro. Um vigilante teve a arma roubada durante o expediente de trabalho, na tarde de ontem, na Coroa do Meio. Ele foi abordado por dois rapazes armados, que levaram a pistola, munição, colete e crachá e fugiram numa moto.
Na noite de sábado, um taxista pegou uma corrida na Rodoviária Nova com três passageiros, dois homens e uma mulher, para o conjunto Eduardo Gomes. Ao chegar próximo a um posto de gasolina, um dos homens apontou uma faca para o taxista e levou documentos e R$ 350 em dinheiro.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia