Duas prefeituras sergipanas serão fiscalizadas pela CGU
Cotidiano 24/07/2012 08h06 |Por Marcio Rocha
A Controladoria Geral da União (CGU) fará fiscalização em 60 municípios brasileiros, para saber como estão sendo aplicados os recursos destinados para Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. As prefeituras foram escolhidas após sorteio. Para participar do processo, a prefeitura tem que ser representada junto à CGU.
O intuito da fiscalização também é apurar as representações e denúncias realizadas contra as prefeituras. Em Sergipe, dois municípios foram escolhidos: Japoatã e Gararu. As fiscalizações da CGU já encontraram várias irregularidades em mais de 1.900 municípios, sendo a ocorrência mais freqüente, a descoberta de fraudes em licitações, superfaturamento de preços em compras e pagamentos por serviços não executados.
Das duas prefeituras escolhidas em Sergipe, à prefeitura de Japoatã, administrada por Telmo Guimarães, não figura em nenhum tipo de problema divulgado pela mídia. A prefeitura de Gararu, ao contrário, vive uma fase conturbada, com a recente renúncia do prefeito João Francisco, no dia 5 de abril. “Chico do Povo”, como é mais conhecido, responde a processos por improbidade administrativa e renunciou o mandato para não prejudicar seu grupo político.


Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe

Suspeito utilizou biometria e celular da vítima para firmar contratos fraudulentos