Eleitores opinam sobre o que esperar dos candidatos
Entrevistados acreditam na melhoria de Aracaju e investimento em saúde Cotidiano 21/09/2012 16h30 |Por Allana Andrade
Faltando 15 dias para as eleições municipais 2012, F5 News foi saber dos eleitores o que eles esperam dos candidatos que escolheram para votar. ”Espero que ele cumpra as promessas de campanha ou parte delas, já ajudaria muito”, diz o professor Adilson Andrade.
A estudante Giselle Luduvice acredita em bons resultados: “Espero que a confiança e a credibilidade que eu depositei neles sejam retribuídas em coisas concretas por Aracaju”.
“Espero que ao menos metade de suas propostas sejam realizadas. Já que algumas delas são tão boas que deveriam mesmo se tornar realidade”, argumenta o estudante da UFS Eudaldo Junior (ao lado).
A estudante Rosane Matias acredita que os vereadores têm um papel fundamental no diálogo com a população. “Espero que ele (o candidato) tenha mais respeito por nós e cumpra tudo que está escrito no papel e os vereadores que sejam mesmo os nossos porta-vozes porque, sem os vereadores, como o povo irá falar, se manifestar?”
Matheus Alves, de 23 anos, espera ser bem representado. “Que ele possa me representar com dignidade. Que as propostas de campanha dele possam ser postas em prática. Que os interesses da cidade e da população sejam defendidos”.
Até os eleitores que ainda não decidiram em quais candidatos votar esperam que melhorias sejam realizadas. “Não tenho candidato, mas se o que acredito mais ganhar, espero que ele faça a diferença e que Aracaju cresça mais e mais. Que melhore a saúde e a educação, pois está um caso sério", avalia o técnico em áudio Cláudio Batista.
Uma das áreas mais citadas como indispensáveis para realização de políticas públicas foi a saúde. “Espero que apresente medidas de longo prazo possíveis de serem implantadas principalmente nas áreas de saúde e educação”, disse o farmacêutico Dalmare Anderson (ao lado).
A opinião é compartilhada pelo estudante Helder Santos. “Eu espero do candidato que ele tenha e realize, caso seja eleito, os projetos que concernem à educação, saúde e segurança, ou seja, as políticas públicas com transparência”, afirmou.
Alguns eleitores não acreditam na vitória do candidato, mas esperam que haja mais discussões. “Que tenha boa pontuação e consiga travar um debate mais aprofundado, para além dos limites eleitorais. Não espero que vença”, afirma o estudante Irlan Simões.
O descontentamento de alguns eleitores também é frequente. “Eu não espero nada, votarei nulo”, antecipa o estudante Erick Souza. A opinião é compartilhada por Eduardo Freire. “Nem estou mais me importando, não acredito mais”, afirma.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo