Em prédio alugado, alunos retomaram os estudos
Cotidiano 06/08/2012 10h40 |Por Elisângela Valença
Depois de três meses sem aulas, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo II já retomaram os estudos, alocados agora num prédio alugado no conjunto Augusto Franco. Como ficou definido em reunião realizada no Ministério Público Estadual (MPE), na última sexta, dia 3, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou ônibus para o transporte dos alunos do pré-escolar ao último ano do ensino fundamental nos três turnos de aulas.
Apenas as crianças atendidas pela creche continuarão sem aulas. “Não podemos fazer o transporte de crianças abaixo dos quatro anos de idade e não encontramos um prédio adequado para os serviços da creche no bairro”, explicou a secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco.
As aulas foram suspensas na escola depois do desabamento de parte da cozinha e refeitório. Segundo a secretária, o processo já está em fase de licitação e os recursos para obra serão da Semed e já estão à disposição. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), órgão responsável pela obra, tem dez dias para apresentar o cronograma da obra. “A reforma vai começar pela parte da creche para retomarmos o atendimento a estas crianças o mais rápido possível”, finalizou a secretária.


Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos

Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana