Emsurb realiza poda de áreas verdes na Beira Mar
Cotidiano 01/02/2013 16h45 |Desde a última terça-feira, 29, a ciclovia e a pista de caminhada da avenida Beira Mar, entre o Parque dos Cajueiros e o bairro Atalaia, vêm recebendo o serviço de poda em toda a extensão à beira do manguezal para garantir a mobilidade de ciclistas e pedestres e a conservação do espaço. A ação, desenvolvida pela Gerência de Áreas Verdes (Gerav) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e observada com satisfação pelos frequentadores do local, será finalizada nesta hoje.
Durante a caminhada rotineira, a pensionista Nanci Ribeiro de Araújo percebeu a ação que a deixou contente. "Faço caminhada com frequência e a vegetação grande realmente atrapalha a nossa visibilidade. Fico satisfeita em saber que vou poder caminhar mais aliviada e confortável neste lugar", revelou.
De acordo com o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney, sempre que necessário o serviço entra no cronograma de ações e é cumprido a partir de um planejamento especial, visto que a área compreende a flora do mangue. "Retiramos o mínimo necessário da vegetação desta área para que não prejudique a região do manguezal, que deve ser preservado já que é protegido pela legislação", ressaltou ele.
"Realizamos a intervenção toda vez que percebemos a necessidade de poda e recuo da vegetação, inclusive das plantas rasteiras, que com o crescimento invadem a pista de caminhada e, por conta disso, atrapalham a visualização dos pedestres e ciclistas. Além disso, a poda possibilita um cenário harmônico ao lugar. Iniciamos o serviço na última terça-feira, 29, com o auxílio de seis agentes e um fiscal", esclarece o gerente.
Fonte e foto: Agência Aracaju de Notícias


Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas