Enfermeiros retornam às atividades nessa sexta
Cotidiano 02/02/2012 18h23 |Por Fernanda Araujo
A greve que durou quatro dias foi finalizada nessa quinta-feira (2) por voto da maioria dos enfermeiros de Aracaju (SE), em reunião realizada no Sindicato dos Bancários, localizado no centro da capital. Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro, desde 2010 a categoria vem almejando o diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, para discutir condições de trabalho e melhores salários.
A greve que poderia ser considerada inconstitucional foi paralisada em comum acordo para dar a possibilidade de uma reunião com o secretário de Saúde, Sílvio Santos. “Decidiram o fim da greve porque o secretário Sílvio Santos se disponibilizou para conversar com a categoria e se comprometeu que a partir do dia 9 de fevereiro marcará uma reunião. A reunião será antecipada. A categoria entende que seria necessário dar um voto de confiança a ele. Com a certeza de que até lá fará a reunião, senão voltaremos com a greve. A gente já mostrou poder de enfrentamento”, disse Flávia.
A greve havia chegado a 96% de adesão. Para Flávia a responsabilidade de cada decisão será da direção do sindicato. “A diretoria vai trazer para si todas as responsabilidades de cada decisão. O que decidirem em reunião iremos acatar”, disse em assembleia.


Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe

Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

Cepa XFG, ligada à Ômicron, foi identificada em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; especialistas reforçam importância da vacinação

Evento gratuito terá desfile de pets, sorteios, adoção responsável e espaço interativo para tutores e cães