Equipes do Samu cobram segurança em bases
Cotidiano 09/01/2013 09h39 |Por Elisângela Valença
Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram um ato, na manhã de hoje, 9 para cobrar segurança nas bases de atendimento espalhadas pelo Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindiconam/SE), Adilson Ferreira, Sergipe conta com 50 bases do Samu e menos de 20 delas contam com o serviço de empresa de segurança.
“Nós estamos cobrando segurança porque tem acontecido muitos assaltos a estas bases”, disse Adilson. O assalto mais recente aconteceu na última sexta, 4, na base que fica na cidade de Riachuelo. Dois rapazes, aparentando ter cerca de 20 anos de idade, armados e violentos, pularam o portão da base, que tem cerca de três metros de altura, ameaçaram a equipe de atendimento e trancaram o funcionários no banheiro. Eles promoveram um quebra-quebra na unidade, roubaram pertences dos funcionários e fugiram no carro de um deles, que foi recuperado no dia seguinte.
Os funcionários fecharam a unidade em Riachuelo. “O atendimento à região continua. Toda a equipe está trabalhando na unidade de Nossa Senhora do Socorro e as ambulâncias saem de lá”, explicou o presidente.
Logo mais, às 16 horas, acontece uma reunião com a Fundação Hospitalar de Saúde. Em pauta, além da segurança nas unidades, estão as negociações salariais que ainda não foram cumpridas. O dissídio coletivo da categoria saiu em setembro, o reajuste salarial 12,78% deveria ser pago em outubro e ainda não se tem proposta de alinhamento salarial. “Nada foi cumprido. Vamos sentar esta tarde para tentar uma saída”, disse Adilson.


Pesquisa mostra que rodovias e sinalização ainda apresentam índices preocupantes

Estação marca transição do inverno para o verão com chuvas e variação climática

Fundat abre vagas com oportunidades gerais, estágios e PcD em Aracaju

Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos