Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre 1.592 vagas
Oficinas têm duração de um semestre letivo e cursos se estendem por até dois anos Cotidiano | Por F5 News 19/12/2023 15h15 |A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), braço da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), divulgou nesta terça-feira (19) o edital referente ao processo seletivo para o período de 2024.1.
As inscrições seguem até o próximo dia 7 e são realizadas por formulário online, com divulgação da lista de candidatos inscritos no dia 12 seguinte.
Foram ofertadas 1.592 vagas para alunos iniciantes e veteranos, voltadas às linguagens artísticas de artes cênicas (dança, teatro e circo), artes visuais (desenho, pintura e fotografia), música, literatura, audiovisual e artesanato.
As oficinas possuem duração de um semestre letivo e os cursos se estendem por até dois anos, com cada candidato podendo se inscrever em até duas oficinas por período.
Aos candidatos autodeclarados negros, povos originários, LGBTQIAPN+, pessoa com deficiência (PcD) e pessoas em situação de refúgio, estão reservadas 20% das vagas. É necessário apresentar o termo de autodeclaração anexado no edital no ato da inscrição.
Através do edital, o candidato pode obter informações como número de vagas por oficina, horários, faixa etária e material necessário para o curso, além de encontrar dois tipos de formulários de inscrição: para alunos novatos e outro para os veteranos.
Os candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico, desempregados e doadores de sangue ou medula óssea, com devido requerimento e comprovação no momento da inscrição, ficam isentos da taxa de R$ 35.
Nos links a seguir, é possível acessar o edital do processo seletivo, e os formulários de inscrições para novatos e também para veteranos.
O processo de entrevista e seleção dos candidatos acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 16 do mesmo mês.
Após matriculado, é necessário o comparecimento de 75% nas aulas durante o período. O aluno que faltar acima de 25% nas aulas será desclassificado e não terá direito de receber certificado ao final do curso/oficina.
Com informações da Agência Aracaju.





