Fábrica clandestina de fogos de artifício é interditada em Estância
Operação flagra diversas irregularidades e leva à autuação dos responsáveis Cotidiano | Por F5 News 13/06/2024 18h25 |Na tarde desta quinta-feira (13), uma fábrica ilegal de fogos de artifício foi interditada em Estância, no Sul de Sergipe. A ação, realizada em conjunto pela Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Estância, e pelo Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (Defae), resultou na apreensão de materiais e na autuação dos responsáveis.
A operação teve início após investigações que apontavam a existência de fábricas clandestinas de fogos de artifício naquele município. Ao vistoriar um dos estabelecimentos, os agentes constataram diversas irregularidades, incluindo a falta de autorização do Defae e do Corpo de Bombeiros; irregularidades nos insumos utilizados na fabricação dos fogos e falhas no armazenamento e manuseio dos artefatos.
Diante das constatações, a fábrica foi interditada e todos os funcionários presentes foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
O delegado Érico Xavier, responsável pelo caso, ressaltou os riscos que a produção clandestina de fogos de artifício representa para a segurança da população:
"Encontramos fogos de artifício totalmente em desacordo com as leis, o que coloca em risco a vida das pessoas. A fabricação e o manuseio desses artefatos exigem cuidados rigorosos e a presença de profissionais qualificados, o que não era o caso nesse estabelecimento."
A chefe do Defae, Cristina Souza, destaca a importância da colaboração da população:
"A fabricação de fogos de artifício sem autorização coloca em risco a vida das pessoas e a segurança pública. Pedimos à população que denuncie fábricas ilegais através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do(a) denunciante é garantido."





