Falso técnico de informática é preso por cometer furto qualificado | F5 News - Sergipe Atualizado

Falso técnico de informática é preso por cometer furto qualificado
O acusado já tinha passagens pela polícia desde 2003
Cotidiano 19/10/2012 17h14 |


Por Míriam Donald

Um falso técnico de informática foi preso por cometer furto qualificado por fraude.  Anderson Luiz de Oliveira Dantas, de 26 anos, já havia respondido a processos desde o ano de 2003 e estava preso até maio deste ano, quando foi solto por progressão de pena alegando que precisava trabalhar. Desta vez ele fez diversas vítimas, as quais registraram boletins de ocorrência sobre os furtos sofridos no mês em que foi solto. O ato da sua prisão foi detalhado nesta sexta feira (19) pela delegada Maria Zulnaria Soares de Oliveira na Delegacia de Turismo (Detur).

Segundo a delegada, Anderson agia de forma tranquila e nunca manifestou violência. Ele chegava até a casa da vítima e se passava por técnico de informática; se dizia conhecido do dono da residência, induzindo as vítimas a entregar equipamentos eletrônicos com o propósito de consertar ou reparar.

De acordo com a delegada Zulnaria, em maio foram lavrados boletins de ocorrências noticiando o tipo de delito e uma das vítimas colheu imagens do circuito interno de TV da residência. “Essas imagens foram divulgadas para que a população colaborasse e, a partir da divulgação dessas imagens, passamos a receber denúncias levando o nome de Anderson como autor”, conta.

A equipe policial fez uma pesquisa sobre a vida pregressa do suspeito e descobriram que ele havia sido preso pela mesma prática delituosa anteriormente.  A certeza se concretizou quando todas as vítimas que foram chamadas durante a investigação o reconheceram prontamente. “Optamos pela prisão preventiva. O desfe

cho se deu com sua localização e o mandado de prisão”, diz a delegada que também afirmou que diante de pesquisa ao site do Tribunal de Justiça (TJ) constatou que Anderson havia sido indiciado em vários inquéritos com três vítimas na circunscrição, duas na 4ª Delegacia Metropolitana e uma na 2ª Delegacia Metropolitana.

Questionada sobre supostos envolvidos, a delegada informa que existe essa possibilidade. "Em algumas casas ele chegou a levar mais de um equipamento e para uma pessoa sozinha seria mais difícil”, afirma.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom
20/09/2025  10h30 Sistema acessível de produção de hidrogênio é foco de pesquisa sergipana
Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos
Divulgação
20/09/2025  10h18 Homem é indiciado por maus-tratos após deixar cadela trancada em carro
Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia
Divulgação
20/09/2025  10h00 Festival do Camarão retorna a São Cristóvão com música, arte e gastronomia
Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco
reprodução/redes sociais
20/09/2025  08h11 Médica sofre tentativa de estupro em UPA de Lagarto e é demitida
Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso
Governo Federal
19/09/2025  19h00 Lula oficializa Lei Maria da Penha como marco de proteção às mulheres
Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado