Falta de segurança nas imediações da Unit gera temor | F5 News - Sergipe Atualizado

Falta de segurança nas imediações da Unit gera temor
Comandante da segurança na região diz que intensificará ações na área
Cotidiano 21/03/2012 20h20 |


Por Sílvio Oliveira

Universitários que transitam nas imediações de Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia, conjunto Augusto Franco, tem reclamado dos pequenos furtos e assaltos à mão armada, praticados por adolescentes principalmente no turno da noite.

O morador Adriano Hora disse que a região é sempre alvo de bandidos pela facilidade em cometer pequenos furtos a estudantes e professores, até porque, segundo ele, a maioria sai às 22h, horário em que não há vigilância de policiais. “Fica tarde para quem sai da faculdade andando e pega ônibus ali. Já vi muita gente reclamar da falta de segurança”, destaca.

O estudante de pós-graduação Ney Lucio, que também é guarda municipal, afirma serem constantes os roubos de motos e furtos de celulares e pertences de alunos nas imediações da Universidade Tiradentes. Quando há um vacilo, os bandidos levam até os notebooks e outros objetos maiores, além de pertences pessoais, como documentos, carteiras e bolsas. “Deveriam colocar guardas municipais na praça do Farol e ronda frequente da policia militar, pois é patrimônio público municipal, para dar apoio à população e às pessoas que passam por lá”,

Diego Balbino, estudante de Administração, também presenciou momentos de violência ao passar pelas imediações do supermercado G Barbosa do bairro. Ele avistou uma correria e logo percebeu que o estabelecimento estava sendo assaltado. “Ouvi tiros e o segurança do G Barbosa correndo atrás de um rapaz. Não houve nada e logo me disseram que teria sido somente uma pessoa, mas imagina se acontece o pior?”, questiona.

O tenente-coronel Paulo Batista, responsável pelo comando do 1º Batalhão, informou que irá levantar a incidência de ocorrências na região da Farolândia junto à 2º Companhia de Polícia, a fim de que seja providenciado o reforço da Companhia de Radiopatrulha e do Grupamento Especial.

Paulo Batista ainda informou que irá intensificar as rondas nas redondezas no turno da noite, quando as reclamações estão sendo maiores. “Fazemos a ronda todos os dias, mas há somente uma viatura para cobrir a Coroa do Meio e o Augusto Franco. Vamos solicitar da 2º Companhia (que abrange a Farolândia) um relatório dos últimos dias para que possamos embasar um pedido de intensificação no local”, afirmou.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
13/09/2025  08h49 Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Wenderson Araujo/Trilux
13/09/2025  08h49 Sergipe colhe 1,19 milhão de toneladas de grãos e cresce 17,7% na safra 24/25
Impulsionado pelo milho, arroz e feijão, estado registra salto de produtividade e acompanha recorde nacional da Conab
BPRv/Reprodução
13/09/2025  07h39 Colisão entre ônibus e moto deixa homem morto em Porto da Folha
Acidente ocorreu na SE-317; vítima não tinha habilitação e condutor do ônibus fugiu do local
Deso
13/09/2025  07h22 Rompimento em adutora afeta abastecimento de água em Aracaju, Barra e Socorro
Equipes da Deso atuam em reparo emergencial em Capela; população deve economizar água
Reprodução/Sedurbs
13/09/2025  07h00 Confira a previsão do tempo em Aracaju para este sábado (13)
Capital sergipana deve ter céu nublado e possibilidade de chuva à noite

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado