Fames promove seminário para prefeitos
Objetivo é orientar quem se elegeu ou deixa administrações municipais Cotidiano 13/12/2012 11h15 |Por Elisângela Valença
Fundada em 2010, a Federação dos Municípios de Sergipe (Fames) transformou a confraternização de final de ano em uma grande troca de experiências entre os prefeitos com um ciclo de palestras. “É uma oportunidade ímpar, especialmente para os recém-eleitos e que não têm uma experiência de gestão pública”, disse o presidente da Fames e atual prefeito de Estância, Ivan Leite.
“Aqui é o espaço de consolidar ideias e objetivos comuns. Aqui, não temos adversários. Somos pessoas diferentes, com orientações políticas diferentes, mas objetivos semelhantes”, disse o presidente. “Esta é a oportunidade de orientar quem chega e ajudar a quem sai da administração municipal”, completou.
O prefeito eleito da cidade de Estância, Carlos Magno, já foi prefeito de lá de 1983 – 1988. “As coisas eram mais simples, mas com menos controle. Hoje, com toda a modernidade e sistematização de processos, a gestão pública ganhou complexidade, mas não dificuldade. Por isso é importante termos atividades como a de hoje”, disse Carlos Magno. “O gestor público precisa de conhecimento. Não dá mais para eleger gestores apenas pela simpatia. Ele tem que saber o que fazer”, afirma.
Quem também partilha desta ideia é Elias Zinczuk, representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “O prefeito precisa saber como funciona a gestão municipal e como ela se relaciona com as outras esferas de poder para facilitar o seu trabalho", explica. “O gestor tem que ter conhecimento, ser articulado e usar de toda sua força para angariar recursos e benefícios para seu Município”, acrescentou.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina