Feirantes divergem sobre mudança da feira no Conjunto Augusto Franco | F5 News - Sergipe Atualizado

Feirantes divergem sobre mudança da feira no Conjunto Augusto Franco
Cotidiano 27/06/2012 21h00 |


Por Adriana Meneses

No próximo domingo (1º), os feirantes que comercializam seus produtos no mercado do Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, ocuparão provisoriamente o espaço da Praça Carlos Rodrigues da Cruz, na Avenida Canal 4, para vender suas mercadorias. A mudança foi adotada para que o mercado setorial seja reconstruído, fato que vem provocando opiniões divergentes entre os feirantes.

Para o comerciante de frutas John Lennon (foto principal), a mudança é necessária para que depois de reconstruído o mercado possa oferecer mais conforto aos feirantes e clientes, porém alguns transtornos já estão sendo aguardados. “Como minha banca é fixa, sempre deixava as mercadorias aqui e, com a mudança, não vou poder deixar as frutas no meio da praça. Vou ter que pegar e levar todas as quartas-feiras e domingos”, explicou.

 

A continuidade da obra é uma das preocupações do vendedor de grãos Orlando Bispo (foto ao lado). Ele teme que uma mudança de governo possa atrasar a obra ou mesmo resultar em sua não conclusão. "A reforma é importante, mas o governo atual já deveria ter feito isso antes. Agora que estamos quase nas eleições, fazem isso e não sabemos se um próximo governo vai continuar a obra. E quem vai sair perdendo com isso somos nós”.   

 

 

Mas a situação parece mais complicada para o proprietário de um bar dentro do mercado, Agenildo Machado (foto ao lado), que ainda não sabe como vai fazer para continuar com o seu comércio, uma vez que a prefeitura não ofereceu opção para os comerciantes que possuem estabelecimentos dessa natureza. “Ainda não sei o que vou fazer. Alguns colegas já conseguiram alugar um ponto próximo à praça onde a feira vai ficar, mas eu ainda não consegui nada. Tenho que correr contra o tempo até o próximo domingo”, lamentou.

 

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), será montada toda uma estrutura para atender as necessidades dos feirantes e de toda comunidade, como implantação de banheiros, lixeiras, serviços de limpeza e fiscalização reforçada. 

A obra de reconstrução do  mercado setorial Augusto Franco está orçada em  R$ 6 milhões com  recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. 

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/SBmicrobiologia
16/09/2025  18h01 Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino
Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls
Polícia Civil/Ilustrativo
16/09/2025  17h57 Homem foragido desde 2006 é preso em SP por tentativa de homicídio em SE
Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes
Redes Sociais/Reprodução
16/09/2025  17h32 Condutor do Samu é apontado por tirar fotos de médica morta em presídio
Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver
Deso
16/09/2025  16h42 Mitidieri rebate pedido de redução na conta de água em Aracaju
Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores
Reprodução/SSP
16/09/2025  16h25 Dupla que se passava pelos filhos para aplicar golpes em Aracaju é presa
Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado