Fetase realiza o 4º Grito da Terra Sergipe
Cotidiano 18/07/2012 14h00 |Por Míriam Donald
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), juntamente com outras entidades sindicais, realizou na manhã desta quarta-feira (18) o “4º Grito da Terra Sergipe”, uma manifestação que luta pelos direitos dos trabalhadores do campo. A concentração da caminhada aconteceu na Praça da Bandeira e seguiu até o Palácio dos Despachos.
A presidente da Fetase, Lúcia Moura Santos, afirma que o objetivo é pressionar o Governo do Estado e propor a aplicação de políticas públicas para o segmento rural, relacionando entre as necessidades a atenção à saúde do trabalhador do campo. Segundo ela, a categoria enviou a pauta de reivindicações há mais de um mês e espera que as medidas sejam adotadas o mais rápido possível.
Pauta de Reivindicações
Composta por 40 itens, a pauta de reivindicações da categoria inclui concurso público para preencher vagas da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese); a análise do Governo do Estado sobre questões de violência e assistência técnica oficial e regularização fundiária de todos os imóveis rurais da agricultura familiar nos municípios sergipanos.


Segundo o médico Cláudio Birolini, o câncer está em “fase precoce e a princípio demanda apenas uma avaliação periódica e acompanhamento”

O Clean Up Day contará com atrações para toda a família

Decisão atendeu pedido do MPSE e impôs multa de até R$ 500 mil à Iguá

Programa gratuito forma jovens em tecnologia com foco técnico e socioemocional

A médica Daniele Barreto apontada como mentora do crime, foi encontrada morta em cela de presídio. Demais envolvidos, continuam respondendo processo