Finados: cemitérios de Aracaju são preparados para o feriado
Data marca a saudade daqueles que se foram e a lembrança que não termina Cotidiano | Por F5 News 23/10/2025 15h50 |O dia 2 de novembro é marcado pela saudade de entes queridos que se foram, mas deixam as lembranças para aqueles que ficam. Na data, muitas pessoas têm a tradição de ir aos túmulos levar flores e outros objetos que possuem um valor simbólico para elas.
Para se preparar para esse momento, cemitérios públicos da capital sergipana estam passando por um processo de limpeza e manuntenção, a saber: o São João Batista (Ponto Novo), Helena Bandeira (Atalaia) e ABC (Jardins). O último ainda recebe visitação mesmo sem estar em atividade.
Esse processo envolve capinação, varrição e pintura de meio-fio nas áreas internas e externas dos espaços, poda das árvores, além do serviço de pintura da capela do tradicional São João Batista.
No feriado, serão disponibilizadas quatrocentas cadeiras, 28 banheiros químicos e gradis de proteção, além do apoio da Guarda Municipal e da SMTT para o fechamento das ruas nas proximidades do cemitério São João Batista.
As missas no Cemitério São João Batista serão realizadas às 7h, 10h e 14h. Já no Cemitério Helena Bandeira, serão às 6h30 e 15h30.
