Final de ano: CDL e PM se reúnem e definem policiamento para comércio
450 militares vão garantir a segurança de comerciantes e consumidores Cotidiano 20/09/2012 16h14 |Por Adriana Meneses
No final da manhã dessa quinta-feira (20), comerciantes, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju e da Polícia Militar se reuniram para apresentar o plano de policiamento do comércio aracajuano, batizado de ‘Comércio Seguro’, que vai acontecer entre os dias 29 de outubro a 12 de janeiro de 2013, das 8h às 22h.
De acordo com o presidente da Federação da CDL, Gilson Figueiredo, o planejamento em parceria com a Polícia Militar tem como objetivo oferecer segurança para comerciantes e clientes nas áreas comerciais de Aracaju durante o final do ano, período em que a movimentação financeira aumenta. “Com o pagamento do 13º salário, as pessoas passam a comprar mais e com isso andam com mais dinheiro no bolso, o que chama a atenção de marginais”, disse.
Ainda de acordo com Gilson, a Polícia Militar vai disponibilizar cerda de 450 homens que estarão distribuídos nas áreas do Centro Comercial de Aracaju, nos Bairros Siqueira Campos e 13 de Julho. Os militares farão rondas utilizando viaturas, motocicletas, cavalaria, além das duplas conhecidas como "Cosme e Damião".
“Sentimos a boa vontade da polícia em colaborar com a segurança das pessoas que estarão nessas áreas que são mais propensas a crimes como roubos e furtos nessa época do ano. Queremos que lojistas e consumidores realizem vendas e compras com o máximo de segurança”, disse Gilson.
Foto: divulgação


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo