Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente será lançada hoje
Cotidiano 28/06/2012 12h00 |Por Sílvio Oliveira
A Assembleia Legislativa de Sergipe lança nesta quinta-feira (28) a Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente, com a proposta de ser um espaço de debate sobre projetos de lei que envolvam o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e a preservação dos ecossistemas. O lançamento será às 14h30, na sede da Assembleia, e inclui uma apresentação do coordenador nacional do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.
Ao ser lançada, a Frente Parlamentar já começa com um grande desafio: construir uma rede de proteção que preserve o pouco mais de 1% restante do bioma de Mata Atlântica em Sergipe.
Para se ter uma ideia, é o que menos apresenta índice do bioma de Mata Atlântica entre 17 estados federados. “O pouco que ainda resta está desgastado. Estamos em estado de horror. Percebe-se pelos manguezais, considerado um ecossistema sustentável da Mata Atlântica, que sofre com a degradação dos esgotos, da especulação imobiliária”, comenta Lizaldo Vieira, coordenador do Movimento Popular Ecológico (Mopec).
Lizaldo Vieira avalia que o lançamento da Frente Parlamentar vai impulsionar a criação de leis que busquem maior conscientização ecológica. “Será um espaço de diálogo entre os parlamentares e a sociedade, através de ONGs, sindicatos e terá uma interface para buscar projetos de leis”, diz.
O lançamento da Frente Parlamentar também contará com uma apresentação do deputado federal Márcio Marcedo, que vai falar sobre a participação de Sergipe na Rio+20, e do deputado estadual, João Daniel, ambos do PT, que informará o porquê de lançar a Frente em Sergipe.
Foto: Sílvio Oliveira


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia