Gacc recebe projeto e terreno do Governo
O local será próximo ao Hospital do Câncer e outros centros de saúde Cotidiano 11/11/2012 21h00 |Por Allana Andrade
Foi entregue a localização e dimensão do terreno doado pelo Governo de Sergipe destinado à construção da sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Segundo o arquiteto responsável, Daniel Sales, o projeto ainda está sendo elaborado. “O terreno tem 5 mil m³ e está numa localização ideal, próxima à rodoviária nova, ao Huse, onde vai ser o Hospital do Câncer, próximo ao centro de referência do deficiente e ao centro de referência da mulher. Então, está formado como se fosse o núcleo de saúde e ele vai para uma localização privilegiada”, explicou.
Daniel Sales afirmou ainda que a construção será feita por partes. “O projeto será feito de forma modulada para que possamos atender todas as necessidades do GAAC, mas será construído de acordo com a quantidade de recursos. Teremos um bloco de alojamento com apartamentos que podem ser multiplicados de cinco em cinco até trinta. Vai ter um bloco de saúde, auditório, administração - que é onde vai ter a parte de captação de recursos e telemarketing -, o bloco de lavanderia, copa e cozinha industrial, atendendo todas as necessidades do GAAC”, afirmou.
Segundo Fred Gomes, assessor de comunicação do GACC, a entrega do terreno fecha um ciclo de muita expectativa. “São 13 anos de espera, graças a Deus esse momento chegou. A gente sabe que o tratamento vai melhorar, vamos ter condições de construir uma casa de apoio, acolhimento. Neste projeto já está incluso um grande projeto nosso para que as crianças possam realizar os exames no próprio GACC e também realizar exames de outros pacientes”, explicou.
“Estamos muito felizes porque hoje trabalhamos em três casas, todos apertados, pagamos aluguel e esse dinheiro pode ser destinado para outras coisas, trabalhamos de forma limitada tanto na folha de pagamento como nos projetos. Estamos muito felizes, é uma sensibilidade muito grande dos gestores, pela causa e pelas crianças”, disse Ula Ribeiro, presidente do GACC.
Apesar de já tão comemorada, a doação do terreno ainda deverá ser aprovadao pela Assembleia Legislativa.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia