GACC Sergipe é premiado como uma das 100 Melhores ONGs do país
O prêmio reconhece a atuação e gestão de uma organização social dentro da sociedade Cotidiano 15/12/2025 11h37 |O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE), foi reconhecido como uma das 100 melhores ONG's do país. A solenidade ocorreu em São Paulo na última sexta-feira (12). O GACC foi representando pela fundadora e gerente geral, Ulla Ribeiro, e pela Gerente de Captação de Recursos e Projetos, Regimari Dias.
A maior premiação do terceiro setor brasileiro, reconheceu o trabalho realizado em Sergipe pelo GACC que está em atividade há 26 anos acolhendo com humanização crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer infantojuvenil.
"Sabemos que processos de melhorias em uma organização bem profissionais são contínuos e prezado pelos nossos princípios e valores sempre buscamos aplicar nas acoes e juntos a equipe o nível de maturidade, de credibilidade e de referência que conquistamos nesses 26 anos. Estar entre as 100 melhores Ongs do Brasil pela terceira vez é muito gratificante, ser certificada nacionalmente nos enche de orgulho e a certeza que estamos trilhando uma caminhada de muito amor, humanização, respeito e responsabilidade. Gratidão aos nossos doadores, parceiros, voluntários e humanizadores", comemora Ulla Ribeiro, fundadora e gerente geral do GACC.
Na lista completa, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento neste ano.
"Estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil é fruto de um trabalho realizado com muito amor, dedicação e um compromisso verdadeiramente social. Atuamos pautados pela causa, pelo respeito ao próximo e pela busca constante do melhor para nossos acolhidos, administrando com responsabilidade cada doação de quem nos ajuda a transformar vidas", orgulha-se Fred Gomes, diretor de Relações Institucionais.
As premiadas da nona edição do Prêmio, realizado pela Certificadora Social e Ambev Voa, com o patrocínio do Mercado Pago, Doare e Prosas, foram escolhidas a partir de um processo detalhado de inscrição e análise, que inclui perguntas sobre os pilares de atuação e gestão de uma organização social.
Os dados enviados foram analisados por uma banca de jurados convidados, entre eles professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais do país, além do apoio da Fundação Getulio Vargas na análise documental.
Fonte: assessoria
