Geração Z está disposta a deixar de consumir fast fashion, diz estudo
O contato direto com mais informações conscientizadoras torna o público exigente Cotidiano | Por Metrópoles 04/12/2023 17h42 |Na moda, são recorrentes denúncias contra marcas de fast fashion em problemáticas acerca das condições de trabalho, sustentabilidade e ética. Uma recente pesquisa apontou que o público jovem, um dos principais dessa modalidade, está ciente das adversidades e disposto a largar o modelo de produção, mas outros pontos, como o preço, ainda tornam o segmento atrativo.
A luta pela conscientização de questões sociais e ambientais, especialmente para o jovem que tem as redes sociais como rotina diária, está cada vez mais em alta. Contudo, esse mesmo jovem é um dos principais consumidores do fast fashion, o ramo de moda produzida em grande escala, baixo preço e “data de validade”, devido à qualidade dos materiais utilizados.
O enlace de informações causa uma associação direta entre as problemáticas e o fast fashion, comumente denunciado por práticas abusivas. Contudo, dados recentes mostram que 73% dos jovens brasileiros enxergam negativamente ações da produção, como falta de transparência e problemas que atingem o meio ambiente.
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