Governo articula mais um ponto para a Feira da Agricultura Familiar
A ideia é levar a feira pelo menos uma vez por mês para a Seed Cotidiano 20/11/2012 10h29 |Técnicos das secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que coordena o projeto, da Educação (Seed) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 19, na sala de situação da Defesa Civil, para discutir o tema.
A ideia é levar a Feira, que já acontece quinzenalmente na Seides, pelo menos uma vez por mês para a SEED. Para isso, a Seides fornecerá 10 barracas para que os agricultores comercializem na sede da Secretaria de Educação. A SEED, por sua vez, oferecerá uma área fixa, dentro da própria sede, e apoio para divulgação.
A secretária-executiva do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan) da Seides, Vânia Junqueira, fez uma breve avaliação da Feira e falou sobre a importância de ampliá-la. "A sugestão é que a Feira aconteça um dia no mês, às sextas-feiras. Assim, estaremos ampliando a política de segurança alimentar e nutricional", concluiu.
Segundo o representante da SEED, Sílvio Adriano Oliveira, na Secretaria de Educação já acontece um feira de artesanato feito pelos próprios servidores. "A ideia é levar os produtos orgânicos da Feira da Agricultura Familiar para incentivar o agricultor e criar o hábito de consumir alimentos mais saudáveis entre nossos funcionários".
Também estiveram presentes na reunião o técnico da Emdagro, Wagner de Aragão Brito, os representantes do apoio à comercialização do Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Icoderus), Alex Sandro Chagas e Josefa Kátia Mecenas, e a engenheira agrônoma da Seides, Marília Cavalcante.
Feira da Agricultura Familiar
A Feira da Agricultura Familiar acontece quinzenalmente na área externa da Seides, localizada à rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José, e integra consumidores locais e pequenos produtores rurais de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos; derivados do leite, mel, mangaba, doces artesanais e outros produtos.
Assim, a produção e comercialização própria destes produtos garantem aos agricultores lucro total das vendas. As próximas datas até o final do ano são os dias 22 de novembro, e 6 e 20 de dezembro.
Foto: Edinah Mary/Inclusão


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia