Governo investe em prevenção contra incêndio e pânico nas escolas
Cotidiano 01/03/2013 06h30 |O Governo de Sergipe já vem investindo na prevenção contra incêndio e pânico nas escolas da rede estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) adquiriu através de processo licitatório, 1.486 extintores, 1.715 luminárias e 1.945 placas de indicação de saída de emergência que estão sendo instaladas nas unidades de ensino. Desse total já foram instalados 1.020 extintores, 1.074 placas de saída e todas as luminárias. A Seed também já encaminhou ao Corpo de Bombeiros 31 projetos que estão esperando aprovação, e outros 100 estão sendo elaborados pelos técnicos da Seed para serem encaminhados ao CB.
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, declarou que a Seed tem como meta, até o final de 2014, executar os projetos de prevenção de combate e prevenção a incêndio e pânico em todas as 378 escolas da rede estadual. "O governo tem feito investimentos que ultrapassarão R$ 190 milhões em reforma e ampliação das escolas, buscando proporcionar maior conforto e segurança aos alunos, professores e servidores das unidades estaduais", afirmou Belivaldo.
Ele acrescentou que Secretaria de Estado da Educação adotou um padrão de qualidade para todas as escolas que estão sendo reformadas, dotando-as de acessibilidade e instrumentos de combate a incêndios e pânico. A Seed já reformou 75 escolas e 39 que estão sendo reformadas.
A Secretaria de Educação está elaborando projetos de combate a incêndio com a utilização de extintores para atender às escolas com até 750 metros quadrados. "Já as unidades de ensino com área superior a 750 metros quadrados, além dos extintores de incêndio, serão dotadas de hidrantes", informou Maurício Arce, diretor de engenharia da SEED.
O diretor afirmou ainda, que estão sendo feitos projetos de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA). "Nossa intenção é adequar todas as escolas do estado às normas vigentes a fim de garantir uma maior segurança a toda à comunidade escolar", garantiu Maurício Arce.
Foto: Juarez Silveira/Seed


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção