Greve dos servidores da UFS segue pelo interior do estado
Cotidiano 10/05/2012 08h07 |Por Márcio Rocha
Os trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) permanecem em greve por tempo indeterminado. A categoria começou a paralisação na última quarta-feira (09), quando os servidores técnico-administrativos da universidade cruzaram os braços reivindicando melhorias nas condições de trabalho.
A categoria realiza na manhã desta quinta-feira (10), manifestações na porta do Hospital Universitário e no Campus da Saúde, na cidade de Lagarto, a 65 km de Aracaju, onde os funcionários também estão em greve. Os grevistas estão distribuindo panfletos para população, mostrando seus problemas.
Segundo o trabalhador Joseilton Nery, a categoria está com diversos problemas de condições de trabalho, salariais e defasagem de trabalhadores ativos.
“Nós estamos precisando urgentemente de um reajuste salarial, da elevação do piso do trabalhador. Pois estamos com salários extremamente defasados. Estamos há dois anos sem reajuste. Queremos maior participação com a regulamentação da negociação coletiva da categoria e um concurso para equilibrar o número de funcionários”, comentou.
O concurso é a principal reivindicação dos trabalhadores, devido à expansão da UFS em Sergipe, que aconteceu sem a progressão no número de funcionários. Os manifestantes esperam que as negociações tenham andamento, pois não é interesse da categoria ficar de braços cruzados.
“O que queremos é ser atendidos e ter condições dignas de trabalho, com um número de funcionários equilibrado e com salários em condições de não haver perda de poder aquisitivo. Não queremos ficar em greve, mas também não podemos ficar sendo massacrados”, disse Joseílton.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)