Grupo é preso após furto de toneladas de trilhos de linha férrea
O crime aconteceu no Povoado Barreiro, na cidade sergipana de Tomar do Geru Cotidiano | Por F5 News 27/12/2023 15h08 |Em uma operação nesta quarta-feira (27), foi preso em Sergipe um grupo suspeito de ser responsável pelo furto de trilhos de linha férrea no estado.
A ação foi coordenada pelo delegado Josenildo Brito Nascimento, da Polícia Civil, que conduziu as equipes na interceptação de uma carreta carregada com aproximadamente 45 toneladas de trilhos.
O episódio teve início no Povoado Barreiro, na cidade de Tomar do Geru, onde os criminosos roubaram a carga. As equipes policiais seguiram a carreta até a cidade de Itabaianinha, onde a interceptação bem-sucedida ocorreu.
O delegado Nascimento detalhou os eventos, destacando a importância da ação coordenada das forças policiais.
"As equipes interceptaram a carreta na cidade de Itabaianinha após o furto da carga no Povoado Barreiro, na cidade de Tomar do Geru. Essa ação demonstra a efetividade do trabalho conjunto das forças de segurança para conter atividades criminosas desse porte", afirmou.
As investigações que levaram à prisão do grupo tiveram início quando policiais civis da delegacia de Cristinápolis receberam informações sobre um grupo suspeito carregando uma carreta na Zona Rural entre Itabaianinha e Tomar do Geru.
A partir dessas informações, as equipes iniciaram um trabalho que culminou na identificação e prisão dos autores do furto.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e permanecem à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressaltou a importância da colaboração da comunidade na prevenção e combate a crimes, destacando que denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso da operação.





