Homem é preso acusado de estelionato
Polícia apreende mais de 200 cartões de créditos em poder do suspeito Cotidiano 01/02/2013 14h20 |Por Adriana Meneses
Após denúncia anônima, policiais civis de Sergipe conseguiram prender em flagrante o técnico em enfermagem, Hélio Aparecido Delpech Júnior, 32 anos, natural do Estado de São Paulo, enquanto fazia compras em um shopping da capital, utilizando documentos falsos e cartões de créditos de terceiros.
De acordo com a delegada Maria Pureza, coordenadora do Departamento de Defraudações e Combate a Pirataria, os policiais que efetuaram a prisão conseguiram chegar ao acusado através das características físicas e do vestuário que informado pelo denunciante. No momento da abordagem, os policiais encontraram com o suspeito dois cartões de créditos com nomes de terceiros, porém Hélio acabou não sabendo explicar a origem dos cartões.
Os policiais ainda na abordagem percebem que o suspeito estava com a chave de um veiculo na mão e pediram para que Hélio os levassem até o carro. Chegando ao veiculo, os policiais encontraram 234 cartões de créditos de terceiros, aproximadamente R$ 2,2 mil em cédulas, maquinas fotográficas, celulares, documento falso e papel para falsificação, relógios e aparelhos eletrônicos, tudo comprado com a utilização dos cartões de créditos das vítimas.
Em depoimento, o acusado disse que estaria passando férias em Aracaju com a família, e que conseguia os cartões de créditos pagando para algumas pessoas furtarem das caixas dos correios das residências. A polícia identificou ainda que todos os cartões de créditos apreendidos pertenciam a pessoas do Estado de São Paulo.
A polícia informou ainda que Hélio já respondeu pelos crimes de tráfico, roubo e receptação. Agora o suspeito vai responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento.
Cartões encotrados com Hélio


Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas