Homem é preso por extorsão usando perfil falso de cantor
Operação conjunta levou à captura do homem que ameaçava vítimas com fotos íntimas Cotidiano | Por F5 News 31/05/2024 08h58 |Em uma operação conjunta, a Delegacia de Turismo (Detur) com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) prendeu um homem de 28 anos, natural de Sergipe, que estava foragido do Piauí. A ação ocorreu em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, e foi divulgada nesta quinta-feira (30).
O suspeito é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) de Teresina (PI) por criar um perfil falso em uma rede social, fingindo ser um famoso cantor do Piauí. Usando essa identidade falsa, ele estabeleceu relações com mulheres da capital piauiense, conseguindo fotos íntimas das vítimas.
A investigação aponta que, após obter as fotos, o homem passou a extorquir as mulheres, ameaçando divulgar as imagens caso não recebessem dinheiro. As vítimas, temendo a exposição, realizaram transferências bancárias para a conta do criminoso.
Com o mandado de prisão expedido pelo Juízo da Central de Inquéritos de Teresina, a DRCI compartilhou as informações com a Detur, que então acionou a Dipol para localizar o suspeito. A polícia sergipana conseguiu cumprir o mandado de prisão, e o homem confessou os crimes.





