Homem é preso por maus-tratos a cachorro em São Cristóvão
Animal teve pata fraturada após agressão, mas foi resgatado e atendido por veterinários Cotidiano 04/07/2025 08h59 |Policiais civis da 7ª Delegacia Metropolitana (DM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 21 anos investigado pela prática de crime de maus-tratos a animal. A prisão ocorreu no Bairro Apicum Merem, em São Cristóvão, Sergipe, local onde o crime foi registrado.
Conforme apuração policial, o investigado teria laçado um cachorro com uma corda e, com isso, provocado a fratura de uma das patas do animal. Testemunhas relataram que, após a agressão, o cão sangrou intensamente e ficou vagando pela região com a pata visivelmente ferida.
O animal foi resgatado no momento da prisão do suspeito, e a equipe policial acionou perícia médico-veterinária do Instituto de Criminalística (IC) para avaliação das lesões e elaboração do laudo técnico. Em seguida, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde passou por exames e foi preliminarmente medicado.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/ SE





