Homem investigado por homicídios morre em confronto com a polícia em Socorro
Durante a ação, policiais apreenderam drogas, arma e prenderam outro homem em liberdade condicional Cotidiano | Por F5 News 23/10/2025 15h27 |Um homem investigado por homicídios e tráfico de drogas morreu após reagir a uma abordagem policial no Loteamento Vila Ney, em Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira (22). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o suspeito utilizava um documento de identidade falso. Durante a ação, outro homem, que estava em liberdade condicional, foi preso.
De acordo com a Polícia Militar de Sergipe, a operação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) após informações repassadas pelo Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI). As investigações apontaram que o homem e outro suspeito, também investigado por homicídio, haviam fugido de Tabira, em Pernambuco, após uma operação policial no município. Na ocasião, um comparsa foi preso com um veículo Duster branco adulterado, enquanto a dupla conseguiu escapar.
Com base nos dados repassados, as equipes do BPRp monitoraram o veículo utilizado na fuga, um Voyage branco, que foi localizado no Loteamento Guajará. O carro estava com um terceiro homem, que informou ter sido procurado apenas para lavar o veículo e indicou aos policiais o endereço do verdadeiro proprietário.
A PMSE informou que ao chegarem ao local informado, no Loteamento Vila Ney, os militares foram recebidos a tiros. O suspeito, armado com uma pistola calibre .40, reagiu à abordagem. Ele foi atingido durante o confronto, socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, os policiais também encontraram um segundo homem, que cumpre pena em regime de livramento condicional por roubo. Ele foi detido sem resistência e informou que o investigado havia chegado ao local pela manhã, armado e pedindo abrigo. O suspeito teria mandado lavar o veículo e enterrado um tonel azul, afirmando que guardaria drogas e armas no local.
Durante as buscas, foram apreendidos 270 gramas de substância semelhante à cocaína, 80 gramas de crack, 25 gramas de maconha, uma balança digital e materiais utilizados no preparo e na venda de drogas. A pistola calibre .40 usada pelo suspeito também foi recolhida pela Perícia Criminal.
Todo o material apreendido, o veículo e o homem preso foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso será investigado.
