Homem que invadiu casa e furtou pertences se entrega à polícia
Apesar da confissão e da devolução, o homem não foi preso, pois o crime não foi flagrado Cotidiano | Por F5 News 31/07/2024 17h54 - Atualizado em 31/07/2024 18h03 |O homem que invadiu uma casa em Nossa Senhora do Socorro (SE) enquanto um casal e seu bebê dormiam se apresentou à polícia e confessou o crime. A Polícia Civil de Sergipe informou nesta quarta-feira (31). O furto ocorreu no último dia 20 de julho, quando o suspeito roubou celulares, um relógio e um perfume da residência. Após o delito, ele deixou uma carta com um pedido de desculpas e devolveu os itens furtados em uma sacola na garagem da casa. mesmo com a confissão, ele não foi preso.
De acordo com a delegada Mariana Amorim, a identificação do suspeito foi facilitada por imagens capturadas por uma câmera do tipo babá eletrônica.
“As imagens e os depoimentos das testemunhas foram essenciais para a nossa investigação. Recebemos informações através do Disque-Denúncia que nos ajudaram a localizar o autor do crime”, informou a delegada.
O suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia na terça-feira (30) e confessou a autoria do furto. Ele alegou ter cometido o crime sob efeito de bebida alcoólica e afirmou que não conhecia as vítimas. Segundo o investigado, ele entrou na casa porque o portão estava aberto e não percebeu a presença do bebê no quarto.
Apesar da confissão e da devolução dos objetos, o homem não foi preso, pois o crime não foi flagrado e não havia um mandado de prisão em seu nome. No entanto, ele será indiciado pelo crime de furto. A delegada Mariana Amorim destacou que, mesmo com a devolução dos itens, o crime não deixou de ser cometido. “Vamos encaminhar as informações para o Poder Judiciário para que o suspeito possa responder pelos seus atos”, afirmou.





