Homens são presos transportando cocaína e crack dentro de microondas
Cocaína apreendida é de alta qualidade, conhecida como escama de peixe Cotidiano 17/09/2012 09h30 |Por Elisângela Valença
Três quilos de cocaína e três quilos de crack foram apreendidos, no último dia 14, pela Polícia Civil de Sergipe. A droga pertencia a Jorge de Souza Luiz, 44 anos, e Douglas de Carvalho, 24, ambos paulistas.
A droga estava dentro de um fogão e um microondas. Os eletrodomésticos foram despachados no dia 5 de setembro, da cidade de São Paulo, por uma transportadora, e foram resgatados em Aracaju no dia 11. Os rapazes guardaram os aparelhos na casa de uma amiga de Jorge, no bairro Japãozinho.
“Isso mostra a criatividade dos traficantes para dificultar o trabalho da polícia”, disse Marcelo Cardoso, delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc). Jorge e Douglas foram presos no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e levaram a polícia até a casa onde a droga estava escondida.
A cocaína apreendida é de alta qualidade, conhecida como ‘escama de peixe’, e é muito mais cara que a cocaína comum. Segundo informações que os presos passaram para a polícia, eles compraram a droga por R$ 48 mil e poderiam vender por até R$ 90 mil.
Jorge Luiz estava em livramento condicional. Ele havia sido preso em Aracaju, em 2009, na maior apreensão de drogas de Sergipe e foi condenado. Como ele mora em São Paulo, vem a Aracaju a cada dois meses para se apresentar à Justiça. Nessa vinda, acabou trazendo a droga. Além disso, ele também responde por homicídio e roubo com arma de fogo.


O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju

O foco da operação é nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova