Hospital Cirurgia deve regularizar centro cirúrgico em 90 dias
Cotidiano 21/09/2012 18h41 |Por Míriam Donald
Diante das condições do centro cirúrgico e da sala pós-anestésica do Hospital de Cirurgia, o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), através da Promotoria dos Direitos à Saúde, solicitou que a Vigilância Sanitária fizesse uma fiscalização. Após inspeções e reinspeções feitas, sendo a última realizada neste mês, foi observado que várias deficiências e inadequações foram regularizadas, mas algumas situações ainda precisam ser analisadas para que os usuários não sejam prejudicados. Para organizar uma forma de sanar as inadequações subsistentes, uma audiência foi realizada nesta sexta-feira (21) no MPE.
Em audiência, o representante da sociedade de Anestesiologia de Sergipe informou que atualmente o que dificulta os trabalhos são as deficiências de equipamentos, sendo que a Vigilância Sanitária informou que estão monitorando todas as inadequações subsistentes estabelecendo cronograma de correção e que a situação pode ser corrigida através do cronograma.
Para resolver a situação, o Hospital Cirurgia comprometeu-se em elaborar Manual de normas e rotinas operacionais do Centro Cirúrgico, bem como disponibilizar mais um caro de emergência como desfibrilador para dar suporte a oito salas, além da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) no prazo de 90 dias.
Em igual prazo, será adquirida uma caixa de urgência e emergência para o transporte de pacientes graves, além de adquirir lâminas de laringoscópio suficientes para a demanda, bombas de infusão, e manter o funcionamento de 16 monitores multiparamédicos para atender às salas de SRPA.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo