Juízes paralisam para chamar a atenção sobre desvalorização da carreira
Categoria teve perda de 28,86%, desde a implantação da parcela única Cotidiano 08/11/2012 15h54 |Por Adriana Meneses
Juízes de todo o País paralisaram nessa quarta-feira (07), por 48h, suas atividades com o objetivo de chamar a atenção dos governantes com relação à desvalorização da carreira. De acordo com dados das associações dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Nacional dos Juízes da Justiça do Trabalho (Anamatra), a categoria teve perda salarial de 28,86% desde a implantação da parcela única, em 2005. Até o 2012 a categoria teve um reajuste salarial, de 9%.
De acordo com o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 20ª região, o juiz Hilder Amaral, existe inconstitucionalidade quanto a não aprovação da pauta reivindicatória da categoria. “Todos nós estamos sem aumento há mais de 6 anos. É um movimento para mostrar à sociedade que, assim como as outras categorias ficaram sem aumento, nós também ficamos”, disse.
Em Sergipe, aproximadamente 50 membros dos magistrados aderiram à paralisação nacional, e com isso as diversas audiências marcadas para os dias 07 e 08 foram adiadas. Caberá ao Congresso Nacional bater o martelo sobre a taxa final de reajuste, e as entidades procurar parlamentares durante a paralisação para negociar um novo patamar salarial. Os magistrados também querem negociar a atualização dos salários de acordo com o tempo de serviço.
Foto: divulgação


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia