Justiça determina intervenções no parque Tramanday
Retirada de lixo e desobstrução de canais são algumas das ações Cotidiano 12/12/2012 16h07 |A Juíza de Direito Simone de Oliveira Fraga concedeu a Tutela Antecipada requerida pelos Promotores de Justiça do Meio Ambiente, Adriana Ribeiro e Gilton Feitosa, e determinou que o Município de Aracaju, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização – EMURB e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos – EMSURB promovam medidas necessárias à preservação do Parque Ecológico Tramanday.
Consta dos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe que, por conta da omissão pública, várias irregularidades foram encontradas no Parque Tramanday e comprovadas através de relatórios técnicos. A Divisão de Engenharia e Perícia do MP constataram a presença de lixo de toda espécie, o corte de árvores e destruição do manguezal, e, ainda, a presença de uma família morando em condições precárias dentro do Parque.
O Poder Judiciário Sergipano determinou que o Município de Aracaju realize, em 60 (sessenta) dias, o estudo preparatório e a execução de projeto técnico necessários à realização de obras de desobstrução dos canais naturais, retirada de lixo ou que estiver a impedir o fluxo das marés dentro do referido Parque.
Também em 60 (sessenta) dias, de acordo com a Liminar, o Município e a EMURB deverão promover a demarcação do Tramanday e suspender qualquer construção que esteja sendo ali realizada.
Além disso, o Município e a EMSURB deverão fiscalizar e executar, semanalmente, a limpeza e recolhimento dos entulhos do Parque, bem como, em 60 (sessenta) dias, recuperar a cerca protetora e as placas de sinalização em todo Parque Tramanday. Ambos os Órgãos deverão promover campanhas educativas e divulgá-las trimestralmente na imprensa, visando a proteção do Parque em questão.
Foto: Ministério Público Estadual


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina