Juvêncio explica adiamento de votação na Câmara | F5 News - Sergipe Atualizado

Juvêncio explica adiamento de votação na Câmara
Cotidiano 28/06/2012 10h40 |


O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), ao ser entrevistado em uma rádio local durante a manhã de hoje (28/06), explicou o polêmico adiamento da votação a emenda da Lei Orgânica. A propositura,  que dá nova redação ao inciso 1° e suprime os incisos 2º e 3° do artigo 199, da Lei Orgânica do Município de Aracaju, limita em até 3 o índice de aproveitamento do solo, no Plano Direto. Sendo assim, no entendimento de Juvêncio Oliveira e de mais dez vereadores, essa emenda deve ser votada em meio ao Plano Diretor e não de modo separado.

Para o parlamentar, adiar foi uma decisão sensata. “A CMA, de forma uníssona, está envolvida no Plano Diretor e, com certeza, a votação não passará dessa legislatura. Seria até injusto com nós mesmos se isso não acontecesse em nossa legislatura. Há mais de um ano estamos fazendo esse trabalho com muito esmero e o nosso objetivo é conquistar resultados positivos”, anunciou Juvêncio Oliveira afirmando ainda que em agosto, após o recesso da CMA, o Plano Diretor começará de fato a ser discutido e votado.

“Vale lembrar também que a CMA assumiu uma visibilidade tamanha e tem realizado um excelente trabalho ao longo desses anos. Nessa legislatura, não perdemos um dia sequer por falta de quórum, mostrando a responsabilidade dos vereadores”, destacou Juvêncio Oliveira quando questionado que por esse ser um ano eleitoral, o segundo semestre seria complicado para votar algo de tamanha importância. Ainda em resposta, o vereador citou que indo as sessões e participando ativamente das discussões é também um modo de ter visibilidade, ou seja, o vereador não pretende faltar as futuras sessões que aconteceram em meio a campanha eleitoral.

Ainda como motivo citado para esse adiamento, Juvêncio Oliveira falou do colega vereador Fábio Mitidieri (PSB), que ficou afastado da CMA, enquanto secretário municipal de esporte e lazer. “Acho justo que Fábio participe dos debates, porque ele ficou mais de um ano longe da Câmara e precisa se aprofundar ao assunto até mesmo para ter uma opinião formada e votar de forma consciente”, explica Juvêncio.

Eleições 2012

Mais uma vez o vereador foi questionado sobre as eleições desse ano no que diz respeito a sucessão da prefeitura de Aracaju.Segundo Juvêncio, dentro do DEM, muitas conversas estão acontecendo. “Como todas as boas novelas, muitas coisas acontecem nos bastidores. Nós, que participamos de forma intrínseca do agrupamento, temos recebido boas notícias. Não descarto qualquer possibilidade de mudanças importantíssimas até sábado (30)”, revela o parlamentar.

O parlamentar destacou ainda que, atualmente, o PSC tem um perfil oposicionista e ele ainda acredita em uma aliança entre João Alves e os Amorim. “O nosso objetivo é conquistar o êxito para o agrupamento e dar a Aracaju o que ela merece”, ressaltou

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/SBmicrobiologia
16/09/2025  18h01 Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino
Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls
Polícia Civil/Ilustrativo
16/09/2025  17h57 Homem foragido desde 2006 é preso em SP por tentativa de homicídio em SE
Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes
Redes Sociais/Reprodução
16/09/2025  17h32 Condutor do Samu é apontado por tirar fotos de médica morta em presídio
Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver
Deso
16/09/2025  16h42 Mitidieri rebate pedido de redução na conta de água em Aracaju
Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores
Reprodução/SSP
16/09/2025  16h25 Dupla que se passava pelos filhos para aplicar golpes em Aracaju é presa
Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado