Ladrões de gado recebem polícia à bala e morrem em troca de tiros
Cotidiano 30/01/2013 06h40 |Por Marcio Rocha
Duas ações policiais realizadas na tarde e noite desta terça-feira (29) recuperaram sete cabeças de gado e culminaram na morte de três elementos que faziam parte de uma quadrilha de ladrões de gado na região do baixo São Francisco.
Na cidade de Poço Redondo, a 184 km de Aracaju, após denúncia de um agricultor que informou ter sete cabeças de gado roubadas, os policiais partiram para realizar buscas e conseguiram localizar as rezes roubadas no final da tarde. Os animais foram recuperados e devolvidos ao dono.Dois suspeitos serão chamados a depor nesta semana, sobre o crime.
Em seguida, à noite, na cidade de Cedro de São João, os policiais desenvolveram uma ação de busca por membros de uma quadrilha de ladrões de gado. Após investigação, vários elementos da quadrilha foram identificados. A ação com policiais do Comando de Operações Especiais (COPE) e Polícia Militar (2º BPM), isolou todas as saídas da cidade e um grupo de três elementos fugiu em um veículo GM Corsa, de cor branca, placas JOZ-3160, quando foram interceptados na cidade de Malhada dos Bois.
Ao serem abordados, os homens no veículo receberam os policiais à bala, disparando vários tiros de revólver calibre 38 e 32 contra os homens da lei. Os três elementos foram mortos na ação e dois policiais ficaram feridos na troca de tiros.
Dentro do veículo, havia um boi morto e parcialmente desossado. Os ladrões de gado foram socorridos e levados ao Hospital São Vicente de Paula, em Propriá, mas chegaram mortos. Os policiais sofreram ferimentos leves.
De acordo com o policial civil Augusto, a ação para capturar quadrilhas de roubo de gado continua em andamento. Várias pessoas já estão identificadas e prisões podem acontecer a qualquer momento.


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping