Ladrões explodem duas agências bancárias em Itabaianinha
Cotidiano 07/02/2013 05h33 |Por Marcio Rocha
Policiais da cidade de Itabaianinha, a 118 km de Aracaju, informaram ao portal F5 News que duas agências bancárias da cidade foram alvos de assalto contra caixas eletrônicos. Segundo as informações apuradas, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco locais sofreram ataques por um grupo composto por, supostamente, dez homens e uma mulher.
A ação dos ladrões aconteceu, por volta das 3h da madrugada, desta quinta-feira (07), foi rápida e os elementos levaram todo o dinheiro contido nos caixas eletrônicos dos bancos. A parte externa das agências foi completamente destruída. Segundo o correspondente Gilson Ramos, a população da cidade acordou assustada com as explosões. A ação nos dois bancos aconteceu de forma simultânea. Um segurança de um supermercado foi dominado pelos ladrões, teve sua arma roubada e foi amarrado pelos bandidos.
Segundo o morador Antônio Silva, foi um barulho forte, pessoas correram para a rua achando que era uma explosão em algum lugar e viram um veículo não identificado fugindo em dois carros em alta velocidade. Ao perceberem que as agências estavam destruídas, acionaram a polícia. Vários policiais do 3º e 6º Batalhões estão realizando buscas na cidade para tentar localizar os ladrões. Policiais civis estão investigando a cena do crime.
Ainda não se tem precisão do valor subtraído. Entretanto, os caixas eletrônicos podem comportar valores entre R$ 200 mil e 1 milhão. Na explosão, muito dinheiro foi queimado. Os técnicos da polícia estão averiguando a cena do crime.
Informações indicam que apenas dois policiais estavam na delegacia da cidade, mas não tiveram condições de atender a ocorrência, pedindo reforço para desenvolver ação. Os ladrões fugiram em uma picape Toyota Hilux e um Ford EcoSport, ambos de cor preta.
Imagem: Gerliano Brito


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria