Leitos do Huse e unidades regionais devem ter situação regularizada
Cotidiano 17/10/2012 18h14 |Por Míriam Donald
A situação irregular de leitos dos hospitais gerenciados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que inclui o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e as unidades regionais do interior do Estado, começa um processo de resolução. Em audiência realizada nesta quarta-feira (17) no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), ficou acordado que o protocolo sobre a formulação da rede de regulação de leitos de todas as unidades hospitalares será entregue nesta quinta-feira (18), prazo estipulado pelo MPE para tal cumprimento.
Para a implantação de todas as redes de regulação, o coordenador do Complexo Regulatório da Secretaria de Estado da Saúde, Jorge Henrique Almeida, informou que o Estado segue os prazos do Ministério da Saúde, dentro da sua atribuição na busca de uma completa efetivação do sistema.
De acordo com o assessor jurídico da FHS, Carlos Diego, a Fundação já elaborou o plano de formulação que será encaminhado amanhã, na data do vencimento, e enviará também a formação de protocolo específico para a formação dessas coordenadorias de gestão de leitos e de vagas.
Segundo a promotora que conduz o caso, Euza Missano, isso será útil porque já dá para saber se a Fundação vai conseguir a regulação de leitos e, assim, controlar para onde irá enviar o paciente. “A partir de amanhã eles irão protocolar no Ministério Público todo o processo de formação dessa gestão de leitos e vagas nas unidades hospitalares, possibilitando o protocolo específico para o funcionamento dessas coordenadorias de gestão de leitos”, explica.


Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina