Léo Lins anuncia mudança de local de show em Aracaju e causa polêmica
Ele não poupou palavras ao falar sobre a capital sergipana, gerando reações diversas Cotidiano | Por F5 News 13/06/2024 16h32 |O humorista Léo Lins, conhecido por seu estilo provocativo, fez um vídeo para divulgar a mudança de local do show "Peste Branca", que ocorrerá no próximo domingo (16) em Aracaju. No vídeo, Léo Lins não poupou palavras ao falar sobre a capital sergipana, gerando reações diversas.
Em tom de brincadeira, Lins começou descrevendo Aracaju como "uma das cidades mais bonitas do Brasil, só não é a mais bonita por conta de seus moradores." Ele acrescentou rapidamente, "Tô de brinques (brincadeira), eu não sou o SMzinho pra falar que o povo de Aracaju é feio."
"Tem coisas que não devem ser ditas, eu só não digo que até um mudo falaria isso, porque da última vez que fui em Aracaju alguns surdos não estavam muito contentes", disse em tom sarcástico.
Léo Lins também comentou sobre a dualidade da capital, descrevendo-a como tendo "um lar de cidade do interior com um Q de cidade grande." Ele ironizou a falta de opções de lazer e a segurança, dizendo que "lá você sente falta do que fazer, como no interior, e pode ser assaltado em qualquer lugar como em uma cidade grande", disse no vídeo.
Em uma crítica às infraestruturas, ele afirmou que Aracaju é "conhecida como Cidade do Futuro e olhando o estado de alguns bairros, esse futuro é o do Mad Max", referindo-se aos filmes de enfoque pós-apocalîptico.
O humorista não parou por aí, comentando sobre as áreas comerciais da cidade. "Lá, feiras locais e mercados públicos são muito procurados, diferente para o shopping, que tinha mais gente nele quando estava em obra do que agora em funcionamento."
"Pra quem gosta de pôr o pé na areia, Aracaju é ideal, tem tanta areia que ir da orla até o mar dá um show. 30 reais de Uber, mas não se preocupe você não precisa ir até o mar caso queira nadar, basta esperar chover, que pode nadar em qualquer local de Alagaju", continuou o artista.
"Pra quem quer curtição o ideal é visitar Alagaju quando tem festa junina, ou seja, qualquer dia do ano", disse ainda.
Ao finalizar o vídeo, ele lembrou seus seguidores sobre a mudança de local do show: "Dia 16 de junho tem a festa do insulto com o meu show Peste Branca no clube Banese, fomos obrigados a mudar de local, mas o show vai acontecer, a gente se vê em breve, até mais!”, finaliza o humorista
A polêmica em torno de Léo Lins não é nova. Ele já foi alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) movida pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe. A acusação decorre do uso de expressões ofensivas direcionadas à comunidade surda durante uma apresentação anterior em Aracaju.
Segundo o defensor público e diretor do Núcleo, Sérgio Barreto Morais, Lins proferiu "falas altamente discriminatórias não somente durante seus shows, mas também em suas redes sociais, causando impacto negativo na comunidade e também em seus familiares."
Morais destacou uma das piadas do humorista: "um surdo-mudo com Parkinson é considerado gago?" Além disso, Morais lembrou que, durante um show realizado em 29 de abril de 2023, Léo Lins fez comparações irônicas e discriminatórias, chegando a comparar os surdos às focas.
Confira o vídeo:





