Líder de facção baiana morre em confronto com a polícia em Aracaju
Ele também era investigado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa Cotidiano | Por F5 News 06/06/2024 15h56 |Na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 31 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e suspeito de liderar uma facção criminosa na Bahia, foi morto em confronto com a polícia durante uma operação conjunta de diversas equipes de segurança pública de Sergipe e de outros estados. A ação ocorreu no bairro Atalaia, em Aracaju (Se), e faz parte da "Operação Duplo X", que tem como objetivo combater o crime organizado em todo o país.
O objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, que reagiu à voz de prisão com uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no confronto armado, o homem foi atingido e socorrido ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde faleceu.
As investigações da polícia apontam que o suspeito, além de liderar a facção criminosa da Bahia, com atuação nacional, também esteve envolvido em homicídios de agentes de segurança no estado baiano.
A "Operação Duplo X" resultou na prisão de outros nove indivíduos envolvidos no crime organizado nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Além disso, ordens judiciais foram cumpridas em cinco bairros de Salvador e também no sistema prisional.
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe e Bahia (FICCO), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste), Polícia Civil de Sergipe (Cope e Delegacia Regional de Tobias Barreto), Polícia Militar, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil (Dipol) e da PMSE.





