Longe da folia, algumas pessoas preferem descansar durante o Carnaval
Planos para feriadão incluem também estudos e organização de espaços Cotidiano 06/02/2013 16h30 |Por Adriana Meneses
Nem só de frevo, confetes, fantasias e serpentinas se faz o Carnaval. Muita gente nesse período do ano, em que existe um grande feriadão, prefere ficar longe da folia das grandes multidões, do som alto, e das bebidas para ter o aquele tão sonhado descanso, ou o tempinho que estava sendo aguardado ansiosamente para organizar alguns projetos pessoais estacionados devido à correria do cotidiano.
Esse é o caso do tatuador Henry Hudson (foto ao lado) que deve curtir o Carnaval em casa por optar pela tranquilidade, além fazer algumas modificações no seu local de trabalho. “Prefiro ficar em casa, pois aqui estarei mais seguro e longe das confusões que sempre existem. Se eu tivesse muito dinheiro, estaria bem longe dos locais onde o carnaval toma conta. Também vou aproveitar para fazer algumas mudanças no meu estúdio de tatuagem. Feriado muito bom para quem tem coisas para por em dia”.
Quem também está disposta a passar o Carnaval em casa é a assistente administrativa e acadêmica Juliana Vasconcelos (foto ao lado). Ela pretende estudar durante o feriadão. “Não curto muito a folia de Carnaval, por isso prefiro ficar quietinha em casa, assistindo filmes, comendo pipoca e principalmente estudando para adiantar algumas matérias do meu curso de Direito. Será um Carnaval bem proveitoso”, prevê.
Já a consultora de vendas Regiane Santos (foto ao lado) vai descansar durante o Carnaval na casa de seus pais, que moram no interior de Sergipe, no município de Salgado. “Como moro e trabalho em Aracaju, vou aproveitar esses dias de folga para matar a saudade dos meus pais e amigos, além de descansar bastante. Sempre espero um feriadão como esse para matar a saudade de casa. O feriadão de Carnaval veio em boa hora e com certeza vou aproveitar a companhia dos meus familiares ao máximo”.
O acadêmico em rede de computadores Bruno Rekowsky (foto ao lado) já está com a programação de Carnaval prontinha, porém bem longe da folia. “ Vou pegar um cineminha, ir à praia, sem contar que vou estar de sobreaviso do meu trabalho, caso aconteça algum problema, tenho que ir até o local e resolver. Garanto que, mesmo longe dos agitos das festas de Carnaval, a minha programação está super interessante”, afirmou.
Fotos: arquivos pessoais e divulgação


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria